Rua Anésio Marciano, 160 - Vinhedo-SP 19 3514-6888 11 2283-5700

OUTSOURCING DE TÉRMICAS

OUTSOURCING DE TÉRMICAS

Conheça o Outsourcing de Térmicas!

Torne sua empresa mais produtiva.

Economize em manutenção e pessoal.

Maximize Seus Lucros!

Muito difundido para o segmento de impressoras laser o Outsourcing está bem fundamentado como conceito de serviços genéricos, mas, dada a severidade e importância das impressoras térmicas no processo produtivo e no faturamento das empresas exige-se muito mais de um fornecedor de outsourcing de térmicas do que é exigido de um fornecedor de outsourcing de planas.

Na operação do outsourcing de térmicas não basta o fornecedor conhecer as impressoras, ele precisa conhece-las com profundidade, pois, na dinâmica do processo de impressão de dados variáveis e código de barras, muitas vezes, clientes internos ou externos demandam alterações, ajustes ou correções que exigem a interação de um especialista.

Não obstante esta variável a mais relevante de todas as variáveis é o conhecimento sobre as etiquetas e suas aplicações. Para o adequado funcionamento da operação a impressão das etiquetas é relevante, mas, a permanência da etiqueta colada no substrato ou resistindo a aplicação ou ao processo é ainda mais relevante uma vez que a perda da identificação põe por terra todo o trabalho e investimento em controle de produção, rastreabilidade ou logística.

As variáveis que envolvem a identificação são muitas e quando se projeta um contrato de fornecimento para 2 ou 3 anos, o fornecedor precisa estar habilitado a lidar com variações e antecipadamente ajustar seu produto a esta ocorrência para evitar que posteriormente chegue a notícia que “as etiquetas caíram em todo o lote de produtos que está no estoque”, ou “ o cliente devolveu a entrega por impossibilidade de realizar a leitura do código de barras”.

O nível de severidade que envolve a operação de uma impressora térmica não dá margem para aventuras com empresas que, por maiores que sejam, não são especialistas e sim generalistas.

Ainda nesta linha, espera-se minimamente que o processo produtivo destas etiquetas esteja seguro por um sistema de gestão de qualidade (ISO 9001) que garanta que mensalmente o cliente receberá os insumos com o mesmo padrão, sejam eles etiquetas ou ribbons.

Os processos de outsourcing, aluguel e locação se assemelham e em ambos os casos o objetivo é evitar que a empresa contratante do serviço faça investimento direto em equipamentos que não agregam valor ao seu produto final além de serem altamente depreciáveis.

Vamos explicar, investimento direto. É aquele investimento em que a empresa retira recurso do seu caixa ou capta este recurso em bancos para adquirir um determinado equipamento. Em ambos os casos o cliente desembolsa um valor na aquisição ou assume uma divida para posteriormente receber o equipamento, instalá-lo a suas custas e posteriormente se beneficiar de seu funcionamento. Nas hipóteses de locação/outsourcing o cliente recebe o equipamento e paga uma fração do valor que seria investido 30 dias após ele ter sido instalado pela equipe do locador, ou seja, a empresa de beneficia do equipamento e posteriormente paga uma fração pelo seu uso.

Os benefício fiscais são semelhantes em ambas as opções e permitem ao contratante, se for optante pelo sistema de Lucro Real, abater parte desta despesas do IR ou até mesmo do PIS/COFINS.

A partir deste ponto é que as diferenças entre os dois métodos de contratação se apresentam. A locação visa desonerar a contratante do investimento no bem e cobre peças de reposição por desgaste, já o Outsourcing além da cessão do equipamento, ele agrega o suporte, instalação, integração, eventuais desenvolvimentos, up grades, down grades, visitas técnicas e ainda cobre despesas com peças mesmo que por mau uso.

Não obstante estas vantagens, o Outsourcing ainda altera o status de trabalho da equipe do cliente de eventual interventora do processo, prestando suporte, fazendo desenvolvimentos e outras atividades que não agregam valor para a condição de gestores do trabalho realizado pelo contratado, permitindo que a visão sobre os resultados seja isenta e objetiva.

O termo terceirização ainda sofre algum preconceito em terras brasileiras, mas, não há como fugir das vantagens e economia que a transferência de atividades secundárias para empresas especializadas traz para quem adota este procedimento, basta ver que nos mercados maduros esta modalidade de atuação já é consolidada e os players que executam as atividades de terceirização são altamente eficientes e entregam um ótimo resultado.

O outsourcing de impressoras térmicas é um conceito que significa terceirizar o processo de impressão térmica. Uma empresa especializada disponibiliza seus serviços, promovendo a impressão de uma quantidade importante de materiais, como etiquetas, ribbons e suprimentos além de realizar todo o apoio de manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos.

A empresa que contrata o serviço de outsourcing de impressora térmica pode economizar seus gastos e tem como resultado um trabalho mais ágil e qualificado.


Solicite um orçamento